Bem-vindo à Íris Inclusiva

Heading

Debate explorou relação do público com o património

2013-10-29
Debate explorou relação do público com o património
«Públicos com Necessidades Especiais» foi o tema do debate que ontem decorreu no Mosteiro de Tibães, iniciativa que possibilitou a partilha de experiências e de conhecimento entre profissionais, entendidos e interessados na matéria.
Este evento surgiu integrado num conjunto de sessões que o Mosteiro de Tibães e a Direcção Geral da Cultura organizam todas as últimas segundas-feiras de cada mês. Em cada sessão é abordado um novo tema, tratando-se sempre de “temas actuais com interesse para os profissionais da cultura. Tratam-se, portanto, de sessões dirigidas aos profissionais do sector, embora sejam abertas ao público”, referiu Mário Brito, coordenador do Mosteiro.

“Os museus, e os equipamentos culturais em geral, são frequentemente confrontados com as necessidades de determinados públicos, que pelas mais variadas razões necessitam de abordagens particulares. Por isso, hoje (ontem) apresentamos casos, debatemos experiências e partilhamos conhecimento sobre este assunto”, assegurou.

Assim, no decorrer da sessão, na qual participaram Emília Martins da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Braga, Isabel Barciela da IRIS Inclusiva - Associação de Cegos e Amblíopes, Paula Azeredo e Sofia Lage da Fundação EDP Porto, foram apresentadas acções e projectos que já estão em prática em alguns espaços culturais.

Fonte: Correio do Minho

Adicionar comentário

Acessibilidades da Página
Fique a par das novidades da IRIS!
Ajude a associação
Goste da nossa página no Facebook
Siga-nos através do twitter
Canal de Notícias RSS
Plataforma de Gestão
Câmara Municipal de Viana do Castelo
Centro de Recursos para Educação Especial - Abelheira
IPL (+) Inclusivo
Associação Empresarial de Viana do Castelo