Bem-vindo à Íris Inclusiva

Heading

Íris Inclusiva à descoberta do património do Monte de São Lourenço

2014-03-10
Na tarde do passado dia 8 de Março a Íris Inclusiva visitou, a convite do Município de Esposende, o Castro e Centro Interpretativo de São Lourenço, em Vila Chã.
O Centro, uma estrutura criada em 2011 e que pretende ser um ponto de partida para o conhecimento de toda a área geográfico-arqueológica de Esposende, dispõe de uma área expositiva sensorial e interactiva com o público, em que se dá a conhecer a evolução da ocupação humana deste local desde há perto de 2000 anos.

Os cerca de 25 participantes, reunidos no ambiente inclusivo a que Íris já habituou o público, tiveram oportunidade de descobrir alguns dos animais e plantas utilizadas pelos galaicos e conhecer antigos usos, viajando através das vivências milenares dos habitantes do monte de S. Lourenço.

Houve ainda tempo para visitar cinco edifícios, correspondentes a dois núcleos familiares, cuja reconstrução resultou de intervenções arqueológicas recentes.

O Castro de S. Lourenço integra a Rede de Castros do Noroeste Peninsular, criada pela Direcção Regional da Cultura do Norte com o intuito de promover a divulgação e salvaguarda de um conjunto de sítios arqueológicos.

Adicionar comentário

Acessibilidades da Página
Fique a par das novidades da IRIS!
Ajude a associação
Goste da nossa página no Facebook
Siga-nos através do twitter
Canal de Notícias RSS
Plataforma de Gestão
Câmara Municipal de Viana do Castelo
Centro de Recursos para Educação Especial - Abelheira
IPL (+) Inclusivo
Associação Empresarial de Viana do Castelo