Bem-vindo à Íris Inclusiva

Heading

Jogos Paralímpicos arrancam hoje no Rio de Janeiro

2016-09-08
Mascote dos Jogos Paralímpicos
Mascote dos Jogos Paralímpicos
Os Jogos Paralímpicos que vão decorrer no Rio de Janeiro, Brasil, arrancam hoje e prolongam-se até 18 de setembro. De Portugal viajaram 37 atletas que vão competir em sete modalidades. Que comece a odisseia Rio2016!
Esta será a nona presença consecutiva de uma delegação portuguesa. As modalidades que levam mais atletas lusos são o boccia e o atletismo com 10 e 17, seguindo-se a natação com cinco. O ciclismo português estará representado por dois atletas, enquanto as restantes modalidades – equitação, judo e tiro – têm um atleta cada.

Em relação aos Jogos Londres2012, Portugal 'ganhou' sete atletas, aumentando de 30 para 37, e subiu de cinco para sete modalidades.

A comitiva lusa terá três atletas que conquistaram medalhas em Londres2012: Lenine Cunha (medalha de bronze no salto em comprimento, atletismo), bem como Armando Costa e José Carlos Macedo (medalha de prata na prova de pares BC3, boccia). José Carlos Macedo também conquistou o terceiro lugar na prova individual de BC3 (boccia). Modalidades 'estreia': tiro (Adelino Rocha) e judo (Miguel Vieira).

De acordo com declarações publicadas no 'site' do Comité Paralímpico de Portugal, o Chefe de Missão de Portugal, Rui Oliveira, considera que a delegação lusa está "bem preparada" e que existem "boas expectativas".

Adicionar comentário

Acessibilidades da Página
Fique a par das novidades da IRIS!
Ajude a associação
Goste da nossa página no Facebook
Siga-nos através do twitter
Canal de Notícias RSS
Plataforma de Gestão
Câmara Municipal de Viana do Castelo
Centro de Recursos para Educação Especial - Abelheira
IPL (+) Inclusivo
Associação Empresarial de Viana do Castelo