Conteúdo principal

Espetáculo de dança «O Aqui – CIM 10 anos - VOARTE»

no âmbito das comemorações do 10º aniversário da CiM

Local
Teatro Municipal Sá de Miranda

Data
19/01/2018

Hora
21:30 horas

O Aqui – CIM 10 anos - VOARTE
Espetáculo de dança O Aqui – CIM 10 anos - VOARTE
A Vo'Arte e a CiM - Companhia de Dança, no âmbito das comemorações do 10º aniversário da CiM, apresentam a recriação do espectáculo O AQUI, no dia 19 de janeiro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, às 21h30. Foi considerado pelo jornal Público como um dos melhores espectáculos de dança de 2009, ano em que estreou no Teatro Camões com co-produção do Teatro São Luiz.
O AQUI
Este tempo do mundo… Este tempo de nós…

O AQUI é um espectáculo de dança cujo tema é o tempo. O tempo cronológico e o tempo interior, explorados através do cruzamento de linguagens, tecendo uma peça em que os sentidos e as emoções nos conduzem a um reequilíbrio constante.

Em palco, é criado um espaço de desafio, uma arena de olhares e de questionamento, que induz à reavaliação de quem sou Eu e de quem é o Outro.

O AQUI pretende ser um lugar de paragem nas modelações e encenações que a sociedade produz, numa procura constante do humanismo absoluto. Um espectáculo com uma narrativa por vezes fluida, por vezes fragmentada, onde se encontram mundos com diferentes circunstâncias de ser e de estar, onde confluem o risco e o afecto, o arrojo e a generosidade e se conquista um espaço de igualdade.

No caderno “Actual” (Jornal Expresso), a Cia. CIM é destacada pela jornalista e crítica de arte Cláudia Galhós como uma companhia que abraça “corpos ditos socialmente como diferentes” e afirma um “posicionamento simultaneamente artístico e social”.

'O Aqui', aposta arrojada e generosa…”
Paula Varanda Ípsilon (Público)

“…é uma viagem ao íntimo de cada um de nós.”
Bárbara Cruz (Time Out)

Promotor: Câmara Municipal de Viana do Castelo

Newsletter

Fique a par das novidades da ÍRIS!
Subscreva a Newsletter e acompanhe as nossas principais informações e iniciativas.