Bem-vindo à Íris Inclusiva

Heading

1º aniversário da associação

2010-07-15

No próximo dia 15 de Julho, pelas 17 horas, a Íris Inclusiva, Associação que pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas cegas e com baixa visão residentes no distrito de Viana do Castelo, comemora o seu 1º ano de existência.

Para assinalar a data, e em parceria com o Museu de Arte e Arqueologia de Viana, terá lugar uma visita em grupo a esse Museu, numa perspectiva de promoção da acessibilidade a este público.

A iniciativa resulta de um primeiro trabalho de sensibilização/formação levado a cabo com um pequeno grupo de pessoas ligadas à Associação e com os técnicos dos Museus do Traje e de Arte e Arqueologia, e pretende ser uma espécie de “experiência piloto” com continuidade num futuro próximo. A ideia é transformar o Museu num espaço mais inclusivo e acessível, cujos técnicos estejam preparados para acolher visitantes com deficiência visual.

A actuação da Íris, neste como noutros momentos, irá sempre no sentido da valorização da interacção entre as pessoas e os seus contextos de vida, da plena participação social e da mobilização da comunidade, dos recursos locais e de redes de parceria. Só assim podemos ajudar a construir uma sociedade que valoriza, efectivamente, a diversidade humana e reconhece igualdade de condição a todos os cidadãos.

Adicionar comentário

Acessibilidades da Página
Fique a par das novidades da IRIS!
Ajude a associação
Goste da nossa página no Facebook
Siga-nos através do twitter
Canal de Notícias RSS
Plataforma de Gestão
Câmara Municipal de Viana do Castelo
Centro de Recursos para Educação Especial - Abelheira
IPL (+) Inclusivo
Associação Empresarial de Viana do Castelo