Conteúdo principal

Dinamização de sessões online para o público escolar

Relação privilegiada da Associação com os diversos intervenientes escolares

5 de abril, 2021
Logotipo da Iris Inclusiva
Logotipo da Iris Inclusiva
Ao longo do mês de março, foi possível retomar algumas dinâmicas (in)formativas nas escolas, desta feita num registo à distância.
Uma forma de, reinventando estratégias e formas de comunicar, continuar a alimentar a relação privilegiada que a Associação faz questão de manter com os diversos intervenientes escolares.

A convite da ETAP e do Agrupamento de Escolas de Barroselas, foram dinamizadas, através da plataforma Teams, sessões sobre os temas da acessibilidade digital, do desporto adaptado para pessoas com deficiência visual, com enfoque no Goalball, do sistema de leitura e escrita em Braille e da utilização de recursos táteis.

No conjunto destas atividades, foram abrangidas uma turma do 8º ano e sete turmas do ensino secundário: duas do curso profissional “Técnico de comunicação e serviço digital”, uma do curso “Técnico de multimédia”, duas do curso “Técnico de fotografia” e, finalmente, duas do curso “Técnico de desporto”.

Últimas Notícias

Entre os dias 20 de abril e 1 de maio, a Íris Inclusiva associou-se, como parceira,...
Durante o mês de abril, a Íris Inclusiva deu o seu contributo em vários momentos de...
A convite da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, a Íris Inclusiva associou-se à...
No quadro da pertença à rede europeia ENVITER, a Íris é parceira numa candidatura ao programa...
A convite do Agrupamento de Escolas do Monte da Ola, a Íris participou na Semana Aproximar,...
No dia 6 de fevereiro, a Íris Inclusiva esteve na Escola de Hotelaria e Turismo de...
Este ano, a Íris Inclusiva assinalou o Dia Mundial do Braille de uma forma diferente, num...
Mais notícias  

Newsletter

Fique a par das novidades da ÍRIS!
Subscreva a Newsletter e acompanhe as nossas principais informações e iniciativas.