Conteúdo principal

Dinamização de sessões online para o público escolar

Relação privilegiada da Associação com os diversos intervenientes escolares

5 de abril, 2021
Logotipo da Iris Inclusiva
Logotipo da Iris Inclusiva
Ao longo do mês de março, foi possível retomar algumas dinâmicas (in)formativas nas escolas, desta feita num registo à distância.
Uma forma de, reinventando estratégias e formas de comunicar, continuar a alimentar a relação privilegiada que a Associação faz questão de manter com os diversos intervenientes escolares.

A convite da ETAP e do Agrupamento de Escolas de Barroselas, foram dinamizadas, através da plataforma Teams, sessões sobre os temas da acessibilidade digital, do desporto adaptado para pessoas com deficiência visual, com enfoque no Goalball, do sistema de leitura e escrita em Braille e da utilização de recursos táteis.

No conjunto destas atividades, foram abrangidas uma turma do 8º ano e sete turmas do ensino secundário: duas do curso profissional “Técnico de comunicação e serviço digital”, uma do curso “Técnico de multimédia”, duas do curso “Técnico de fotografia” e, finalmente, duas do curso “Técnico de desporto”.

Últimas Notícias

Entre dezembro do ano passado e o final de fevereiro, a Íris Inclusiva dinamizou um conjunto...
No dia 26 de fevereiro, pelas 14h30, a galeria da Escola Superior de Educação de Viana...
A Íris Inclusiva tem vindo a dinamizar algumas sessões formativas com alunos do mestrado em Design...
Como vem sendo habitual, a Íris promoveu uma sessão formativa na Escola Secundária de Ponte de...
No dia 21 de janeiro, a Íris participou na primeira sessão de formação para agentes educativos...
No dia 4 de janeiro celebra-se o Dia Mundial do Braille....
"A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com a igualdades"
 - Paulo...
Mais notícias  

Newsletter

Fique a par das novidades da ÍRIS!
Subscreva a Newsletter e acompanhe as nossas principais informações e iniciativas.