Sens’UP em Exposição: Uma Experiência de Educação Inclusiva Itinerante
16 de junho, 2015
Sens’UP em exposição reúne todos os trabalhos produzidos ao longo do ano letivo 2014/2015 pelos alunos das escolas do 1º ciclo do ensino básico do distrito que participaram no projeto Sens’UP. A iniciativa itinerante, que abrangeu um universo de 653 alunos distribuídos por 11 escolas, pretendeu proporcionar um espaço de reflexão sobre a temática da deficiência visual e do diálogo entre diferentes, de desenvolvimento de competências para um exercício mais inclusivo da cidadania e de valorização da percepção multissensorial do mundo.
A exposição conduz o visitante através de um percurso pontuado pelos intervenientes na história de Ana, a protagonista da aventura que serve de ponto de partida às ações dinamizadas, e recriado pela imaginação dos alunos participantes.
Está disponível o recurso AD (audiodescrição), permitindo às pessoas cegas aceder à componente essencialmente visualista da exposição. Para o efeito, cada nó da corda, que permite acompanhar com o pé o percurso, representa um ponto de paragem e descrição dos trabalhos expostos em cada área espacial.
Está disponível o recurso AD (audiodescrição), permitindo às pessoas cegas aceder à componente essencialmente visualista da exposição. Para o efeito, cada nó da corda, que permite acompanhar com o pé o percurso, representa um ponto de paragem e descrição dos trabalhos expostos em cada área espacial.
Últimas Notícias
Entre dezembro do ano passado e o final de fevereiro, a Íris Inclusiva dinamizou um conjunto...
No dia 26 de fevereiro, pelas 14h30, a galeria da Escola Superior de Educação de Viana...
A Íris Inclusiva tem vindo a dinamizar algumas sessões formativas com alunos do mestrado em Design...
Como vem sendo habitual, a Íris promoveu uma sessão formativa na Escola Secundária de Ponte de...
No dia 21 de janeiro, a Íris participou na primeira sessão de formação para agentes educativos...
No dia 4 de janeiro celebra-se o Dia Mundial do Braille....
"A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com a igualdades"
- Paulo...
- Paulo...