Quotas de emprego para pessoas com deficiência
Lei nº 4/2019 publicada a 10 de janeiro
21 de janeiro, 2019

Imagem representando dois vultos com uma pessoa de pé a abraçar outra em cadeira de rodas
Foi publicada a 10 de janeiro a Lei nº 4/2019, que estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas com deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60 %, visando sua contratação por entidades empregadoras do setor privado e organismos do setor público não abrangidos pelo âmbito de aplicação do Decreto-Lei n.º 29/2001, de 3 de fevereiro.
O regime previsto na presente lei aplica-se a todos os contratos de trabalho regulados pelo Código do Trabalho, nomeadamente às médias empresas (com um número igual ou superior a 75 trabalhadores) e às grandes empresas.
Assim, de acordo com o diploma, as quotas serão aplicadas da seguinte forma:
Assim, de acordo com o diploma, as quotas serão aplicadas da seguinte forma:
- As médias empresas devem admitir trabalhadores com deficiência, em número não inferior a 1 % do pessoal ao seu serviço.
- As grandes empresas devem admitir trabalhadores com deficiência, em número não inferior a 2 % do pessoal ao seu serviço.
Últimas Notícias
No dia 18 de julho, festejamos o 17.º aniversário da Íris Inclusiva com uma atividade que...
A Íris Inclusiva acolheu a 2ª reunião internacional do projeto Super Lucía (SLIAC), financiado pelo Programa...
No dia 25 de março, o auditório da Escola Superior de Educação acolheu uma extensão da...
No dia 25 de março, entre as 10 e as 12 horas, a Íris Inclusiva e...
Na tarde do dia 25 de fevereiro, a Íris Inclusiva apresentou ao público o manual “Culinária...
No próximo dia 25 de fevereiro, a Íris Inclusiva promove, em parceria com a Escola de...
"A solidariedade é a única força capaz de fazer a humanidade avançar."
- Autor desconhecido...
- Autor desconhecido...

