Conteúdo principal

Íris sopra 10 velas pelo seu aniversário!

Convívio e recreação na Foz do Rio Minho e piquenique na Mata do Camarido

8 de julho de 2019
Sobre uma foto que representa a Mata do Camarido, hexágono em cor verde com a inscrição da informação relativa ao evento e com o logo comemorativo do 10.º aniversário da Associação.
Sobre uma foto que representa a Mata do Camarido, hexágono em cor verde com a inscrição da informação relativa ao evento e com o logo comemorativo do 10.º aniversário da Associação.
No dia 15 de julho, a Íris Inclusiva assinala exatamente 10 anos de existência, contados desde a data da sua constituição como Associação de Solidariedade Social.
Ao longo deste percurso, e assumindo como missão a promoção da inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão através de uma conjunto de atividades, projetos e serviços centrados na autonomia e na igual  participação ao longo da vida, a Íris foi afirmando uma identidade fortemente orientada para a comunidade e para o exercício da cidadania nas suas variadas dimensões, procurando inovar, diversificar ações e públicos e participar ativamente em iniciativas de vários intervenientes e redes, direta ou indiretamente ligados à área da inclusão social em geral e da deficiência visual em particular.

Desde 2014, a Íris tem também em funcionamento uma resposta social com caraterísticas únicas no território nacional, de âmbito distrital, que procura dar resposta às necessidades dos seus clientes nos contextos naturais de vida e em estreita articulação com as famílias e os recursos da comunidade.

No dia 20 de julho, numa parceria com o Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, a Associação promove um dia de convívio e recreação na Foz do Rio Minho, que inclui uma série de atividades com a Polícia Marítima, que disponibiliza os seus recursos humanos e técnicos, e um piquenique na Mata do Camarido.

Todos estão convidados a juntar-se a nós neste momento de festa! A concentração acontece às 9h30 no parque de estacionamento situado junto ao campo de jogos e ao parque de campismo da Ovnitur.

Mais informações e inscrições (até ao dia 15 de julho) em associaçao@irisinclusiva.pt e 968 299 344.

Adicionar comentário

Últimas Notícias

Entre os dias 10 e 18 de novembro de 2020, o Teatro Municipal Sá de Miranda...
No passado dia 30 de setembro, a Íris Inclusiva participou na primeira Conferência Anual da Rede...
A Íris Inclusiva promove, desde dezembro de 2018, o projeto CAIP – Criar Acesso para Igual...
A Íris Inclusiva é uma das onze Organizações ligadas à área da deficiência visual que subscreve...
Nos últimos três meses, que tão longos nos pareceram, o combate à propagação da COVID-19 obrigou...
A Iris Inclusiva, através da Diretora Técnica Isabel Barciela, foi uma das intervenientes na reportagem exibida...
Na sequência das medidas extraordinárias e de caráter urgente recentemente aprovadas no quadro da situação de...
Mais notícias  

Newsletter

Fique a par das novidades da ÍRIS!
Subscreva a Newsletter e acompanhe as nossas principais informações e iniciativas.