Conteúdo principal

10º Aniversário da Íris comemorado na Foz do Rio Minho

Dia repleto de aprendizagens e experiências

22 de julho de 2019
No passado dia 20 de julho, a Íris Inclusiva celebrou o seu 10º aniversário na Foz do Rio Minho, em parceria com o Comando Local da Polícia Marítima de Caminha.
No período da manhã, os participantes foram acompanhados por diversos profissionais desta força de segurança, que proporcionou a experimentação de alguns recursos utilizados pela Polícia Marítima no quadro das suas competências e a tomada de contacto com o trabalho diariamente desenvolvido em prol da preservação da regularidade das atividades marítimas e da segurança e direitos dos cidadãos.

O Instituto de Socorro a Náufragos, organismo integrado na estrutura da Direção-Geral da Autoridade Marítima, marcou também presença, possibilitando a todos o contacto com os meios de salvamento e até a simulação de uma situação de afogamento e da forma de atuação nessa circunstância.

Foi uma manhã repleta de aprendizagens e experiências, num registo apelativo para os sentidos, desfrutado plenamente por todos os que tiveram o privilégio de viver os ricos momentos proporcionados pela fantástica equipa liderada pelo Senhor Comandante Pedro Costa, a quem sentidamente apresentamos público agradecimento pela forma generosa e empenhada como fomos acolhidos, numa demonstração de efetivo Serviço à Comunidade!

A atividade prosseguiu, pela tarde fora, com piquenique e recreação na Mata do Camarido, num saudável convívio que juntou clientes, famílias, colaboradores, sócios e amigos da Associação.

O nosso agradecimento ao Município de Caminha pelo apoio logístico prestado e à empresa Primeiro Plano Audiovisuais que produziu, com profissionalismo e mestria, o registo em vídeo do evento.


Adicionar comentário

Últimas Notícias

No dia 13 de outubro, pelas 18h30, o Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Viana do...
A 15 de julho de 2009, constituía-se formalmente a Íris Inclusiva....
A app Viana+Acessível pretende apoiar todos os cidadãos com mobilidade reduzida de forma temporária ou permanente,...
Nos dias 17 e 18 de junho, a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação trouxe a...
No mês de junho, a Íris dinamizou a sua primeira demonstração presencial de Goalball desde que...
Na manhã do dia 19 de junho, a Íris Inclusiva, em colaboração com a Escola de...
E no dia 18 de junho, a Terra (Associação de Educação Integral do Minho) recebeu a...
Mais notícias  

Newsletter

Fique a par das novidades da ÍRIS!
Subscreva a Newsletter e acompanhe as nossas principais informações e iniciativas.