Conteúdo principal

10º Aniversário da Íris comemorado na Foz do Rio Minho

Dia repleto de aprendizagens e experiências

22 de julho de 2019
No passado dia 20 de julho, a Íris Inclusiva celebrou o seu 10º aniversário na Foz do Rio Minho, em parceria com o Comando Local da Polícia Marítima de Caminha.
No período da manhã, os participantes foram acompanhados por diversos profissionais desta força de segurança, que proporcionou a experimentação de alguns recursos utilizados pela Polícia Marítima no quadro das suas competências e a tomada de contacto com o trabalho diariamente desenvolvido em prol da preservação da regularidade das atividades marítimas e da segurança e direitos dos cidadãos.

O Instituto de Socorro a Náufragos, organismo integrado na estrutura da Direção-Geral da Autoridade Marítima, marcou também presença, possibilitando a todos o contacto com os meios de salvamento e até a simulação de uma situação de afogamento e da forma de atuação nessa circunstância.

Foi uma manhã repleta de aprendizagens e experiências, num registo apelativo para os sentidos, desfrutado plenamente por todos os que tiveram o privilégio de viver os ricos momentos proporcionados pela fantástica equipa liderada pelo Senhor Comandante Pedro Costa, a quem sentidamente apresentamos público agradecimento pela forma generosa e empenhada como fomos acolhidos, numa demonstração de efetivo Serviço à Comunidade!

A atividade prosseguiu, pela tarde fora, com piquenique e recreação na Mata do Camarido, num saudável convívio que juntou clientes, famílias, colaboradores, sócios e amigos da Associação.

O nosso agradecimento ao Município de Caminha pelo apoio logístico prestado e à empresa Primeiro Plano Audiovisuais que produziu, com profissionalismo e mestria, o registo em vídeo do evento.


Adicionar comentário

Últimas Notícias

Desde 2019 que, em eleições para a Presidência da República, Assembleia da República e Parlamento Europeu,...
Nesta época de novo confinamento, o Teatro D. Maria II continua empenhado em garantir uma oferta...
Foi publicada a Portaria n.º 5/2021, de 6 de janeiro, que atualiza o valor de referência...
O Município de Torres Vedras, através do seu Gabinete de Apoio à Deficiência Visual, promoveu, no...
No passado dia 27 de novembro, a Assembleia Geral de Sócios da Íris Inclusiva aprovou o...
A Íris Inclusiva promove, entre os dias 28 de novembro e 21 de dezembro, uma venda...
No passado dia 4 de novembro, a Íris Inclusiva participou no primeiro Encontro da Comunidade da...
Mais notícias  

Newsletter

Fique a par das novidades da ÍRIS!
Subscreva a Newsletter e acompanhe as nossas principais informações e iniciativas.