Conteúdo principal

10º Aniversário da Íris comemorado na Foz do Rio Minho

Dia repleto de aprendizagens e experiências

22 de julho de 2019
No passado dia 20 de julho, a Íris Inclusiva celebrou o seu 10º aniversário na Foz do Rio Minho, em parceria com o Comando Local da Polícia Marítima de Caminha.
No período da manhã, os participantes foram acompanhados por diversos profissionais desta força de segurança, que proporcionou a experimentação de alguns recursos utilizados pela Polícia Marítima no quadro das suas competências e a tomada de contacto com o trabalho diariamente desenvolvido em prol da preservação da regularidade das atividades marítimas e da segurança e direitos dos cidadãos.

O Instituto de Socorro a Náufragos, organismo integrado na estrutura da Direção-Geral da Autoridade Marítima, marcou também presença, possibilitando a todos o contacto com os meios de salvamento e até a simulação de uma situação de afogamento e da forma de atuação nessa circunstância.

Foi uma manhã repleta de aprendizagens e experiências, num registo apelativo para os sentidos, desfrutado plenamente por todos os que tiveram o privilégio de viver os ricos momentos proporcionados pela fantástica equipa liderada pelo Senhor Comandante Pedro Costa, a quem sentidamente apresentamos público agradecimento pela forma generosa e empenhada como fomos acolhidos, numa demonstração de efetivo Serviço à Comunidade!

A atividade prosseguiu, pela tarde fora, com piquenique e recreação na Mata do Camarido, num saudável convívio que juntou clientes, famílias, colaboradores, sócios e amigos da Associação.

O nosso agradecimento ao Município de Caminha pelo apoio logístico prestado e à empresa Primeiro Plano Audiovisuais que produziu, com profissionalismo e mestria, o registo em vídeo do evento.


Adicionar comentário

Últimas Notícias

"O Natal é verdadeiramente Natal quando o celebramos oferecendo a luz do amor àqueles que mais...
A nossa já internacionalmente reconhecida jovem surfista, Marta Paço, conquistou a medalha de ouro na final...
Foi publicada no dia 29 de novembro uma Lei que clarifica os processos de revisão ou...
O mês de novembro assinalou também o regresso às ações em respostas dirigidas aos mais idosos....
Apesar de todas as restrições impostas pela pandemia, foi finalmente possível realizar as últimas duas mobilidades...
Mais uma edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, realizada entre os dias 10...
Depois de mais de um ano e meio em que a pandemia nos privou deste tipo...
Mais notícias  

Newsletter

Fique a par das novidades da ÍRIS!
Subscreva a Newsletter e acompanhe as nossas principais informações e iniciativas.