Conteúdo principal

Dinamização de sessões online para o público escolar

Relação privilegiada da Associação com os diversos intervenientes escolares

5 de abril de 2021
Logotipo da Iris Inclusiva
Logotipo da Iris Inclusiva
Ao longo do mês de março, foi possível retomar algumas dinâmicas (in)formativas nas escolas, desta feita num registo à distância.
Uma forma de, reinventando estratégias e formas de comunicar, continuar a alimentar a relação privilegiada que a Associação faz questão de manter com os diversos intervenientes escolares.

A convite da ETAP e do Agrupamento de Escolas de Barroselas, foram dinamizadas, através da plataforma Teams, sessões sobre os temas da acessibilidade digital, do desporto adaptado para pessoas com deficiência visual, com enfoque no Goalball, do sistema de leitura e escrita em Braille e da utilização de recursos táteis.

No conjunto destas atividades, foram abrangidas uma turma do 8º ano e sete turmas do ensino secundário: duas do curso profissional “Técnico de comunicação e serviço digital”, uma do curso “Técnico de multimédia”, duas do curso “Técnico de fotografia” e, finalmente, duas do curso “Técnico de desporto”.

Adicionar comentário

Últimas Notícias

No dia 13 de outubro, pelas 18h30, o Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Viana do...
A 15 de julho de 2009, constituía-se formalmente a Íris Inclusiva....
A app Viana+Acessível pretende apoiar todos os cidadãos com mobilidade reduzida de forma temporária ou permanente,...
Nos dias 17 e 18 de junho, a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação trouxe a...
No mês de junho, a Íris dinamizou a sua primeira demonstração presencial de Goalball desde que...
Na manhã do dia 19 de junho, a Íris Inclusiva, em colaboração com a Escola de...
E no dia 18 de junho, a Terra (Associação de Educação Integral do Minho) recebeu a...
Mais notícias  

Newsletter

Fique a par das novidades da ÍRIS!
Subscreva a Newsletter e acompanhe as nossas principais informações e iniciativas.