Conteúdo principal

Lançamento de Manual de Primeiros Socorros Inclusivo

Parceria entre os Bombeiros de Viana do Castelo e a Íris Inclusiva com patrocínio do Município de Viana do Castelo

12 de outubro, 2021
Imagem demonstrativa de primeiros socorros, com um boneco a prestar assistência a outro
Imagem demonstrativa de primeiros socorros, com um boneco a prestar assistência a outro
No dia 13 de outubro, pelas 18h30, o Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo acolhe o lançamento de um “Manual de Primeiros Socorros” que incorpora o recurso Braille.
Trata-se de uma edição resultante de uma parceria entre a Associação Humanitária dos Bombeiros de Viana do Castelo e a Íris Inclusiva, que conta com o Alto Patrocínio do Município de Viana do Castelo.

O projeto, que teve início no final de 2016, envolveu a realização de sessões formativas em diferentes temáticas ligadas à atuação de primeira linha em situações de emergência. Estas contaram com a participação de pessoas cegas e com baixa visão, no sentido de promover o igual acesso à informação e de atender à especificidade das suas necessidades na elaboração de um Manual que pudesse ser fruído por todos.

Últimas Notícias

O Núcleo de Estudos da Deficiência do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, encontra-se a desenvolver...
Em 2023 a Íris celebra 14 anos de vida, tendo assinalado o dia 15 de julho...
Entre os dias 20 de junho e 12 de julho, esteve patente na Galeria do Noroeste,...
No próximo dia 15 de julho, em que se assinalam catorze anos de vida da Associação,...
No dia 1 de julho, uma vez mais, a Íris marcou presença no Dia da Família...
A convite do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.), a Íris Inclusiva participou, como...
No passado dia 20 de junho, pelas 18h, foi inaugurada, na Galeria do Noroeste, a exposição...
Mais notícias  

Newsletter

Fique a par das novidades da ÍRIS!
Subscreva a Newsletter e acompanhe as nossas principais informações e iniciativas.